1
resposta

Disciplina e Felicidade

Um ano atrás, eu vivia num estresse terrível, uma correria sem fim. Todos os dias que eu chegava quase meia-noite, não sabia se tomava banho, comia ou só deitava de uma vez, ficava pensando até quando iria aguentar. Consegui me formar, tanto no técnico quanto no ensino médio, mas teve um preço muito alto por querer tudo ao mesmo tempo — pura teimosia. Se tem algo que eu me orgulho é por ter coragem de ir atrás do que desejo, mas às vezes ser sincero consigo mesmo vale muito mais a pena.

Hoje, após algumas aulas do curso, fico com um sorriso bobo nos lábios por seguir exatamente o que está sendo proposto, e mais ainda por conseguir sozinha, parando de justificar minha desordem e birra com os ralos de esgoto ou qualquer motivo de achasse justificável. Eu decidi que vou estudar, independente de motivação, meu propósito é maior do que um dia de preguiça. Foco no que preciso e realizo. Não é fácil e nem prazeroso sair da zona de conforto, mas se não saírmos da caverna, não teremos um mundo de possibilidades.

1 resposta

Olá Hisllaylla,

Primeiramente, parabéns por ter concluído o ensino médio e técnico! É uma grande conquista e tenho certeza que você se esforçou muito para chegar até aqui.

Fico feliz em saber que as aulas do curso "Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento" estão te ajudando a encontrar um caminho mais equilibrado e produtivo. É muito importante termos disciplina e foco para alcançar nossos objetivos, mesmo quando não estamos motivados.

Uma dica que posso te dar é criar uma rotina de estudos e atividades que te deixem feliz e motivada. Assim, fica mais fácil manter a disciplina e não desistir no meio do caminho. Além disso, lembre-se de que é normal termos dias de preguiça ou desânimo, mas é importante não deixar que isso te impeça de seguir em frente.

Espero ter ajudado e bons estudos!