Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

dimensão do menu

boa noite. estou com duvida a diferença de dimensão entre meu resultado e o resultado mostrado no video !!

esse seria o resultado do vídeo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

esse seria o meu resultado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

a duvida seria a dimensão do menu, pois o meu apresenta o tamanho do menu depois do ícone do coração. e resultado do video mostra que tamanho do menu esta alinhado com coração.

como eu poderia resolve ?

2 respostas
solução!

Olá! Boa noite!

Uma possível solução para resolver esse problema é verificar o código CSS responsável pelo posicionamento do menu. É provável que haja algum ajuste necessário para alinhar corretamente o menu com o ícone do coração.

Uma forma de fazer isso é utilizando o CSS Flexbox, que é uma técnica bastante utilizada para criar layouts flexíveis e responsivos. Com o Flexbox, você pode definir a direção e a ordem dos elementos, o que pode te ajudar a posicionar o menu corretamente.

Aqui está um exemplo de como você poderia utilizar o Flexbox para alinhar o menu com o coração:

.container {
  display: flex;
  align-items: center;
}

.menu {
  margin-right: auto; /* Isso fará com que o menu ocupe todo o espaço disponível à esquerda do coração */
}

.coracao {
  margin-left: auto; /* Isso fará com que o coração ocupe todo o espaço disponível à direita do menu */
}

Lembre-se de adaptar o código acima de acordo com a estrutura do seu HTML e com as classes e IDs que você está utilizando.

Espero que essa sugestão te ajude a resolver o problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me perguntar. Estou aqui para ajudar!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Consegui! muito obrigado Sarah!!