Estou meio perdido, estou lendo algumas coisas a respeito desse universo 3D e quero saber:
Os softwares Blender 3D, 3ds Max e Maya são equivalentes? Posso tanto modelar como fazer animações nos 3?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou meio perdido, estou lendo algumas coisas a respeito desse universo 3D e quero saber:
Os softwares Blender 3D, 3ds Max e Maya são equivalentes? Posso tanto modelar como fazer animações nos 3?
Oi Augusto tudo bem?
Sim esses três softwares são concorrentes. E fazem praticamente a mesma coisa, tanto modelar como fazer animações. Vai de você experimentar os softwares e ver qual se sente mais confortável.
Espero ter ajudado!!!
Olá Augusto,
Sim são softwares que exercem a mesma função.
O blender diferente do max e maya é um software gratuito.
Porém hoje, ainda os maiores estúdios utilizam max ou maya, tem alguns que usam blender mas não bem a minoria.
Recomendo começar pelo maya, posteriormente max e depois blender.
O por quê?
Quando maior for seu range de softwares melhor.
Antigamente existia um pré-conceito sobre, max é melhor que maya, maya é melhor que blender etc...
Porém hoje em dia utilizamos o melhor de cada um.
Um ex: Eu gosto de fazer retopologia e abrir UVs no maya, porém eu gosto muito de trabalhar com a parte de modificadores do max pelo maior controle.
Sempre use o melhor de cada um.
Qualquer dúvida, fico a disposição.
Abs
-Daniel da Costa