Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Diferença dos códigos

Bom dia! Estive olhando o fórum para entender melhor como os outros colegas fizeram os seus códigos, vi que o meu ficou muito mais simples que o restante.

O meu:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Vi um código de uma colega muito mais completo

Então copiei os códigos e abri no navegador (Chrome), e percebi que o resultado final não teve diferença (na verdade pouca), o meu ficou espaçado uma linha a mais, mas é só tirar o "

" que ficaria igual..

O meu:

e o da minha colega:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQueria entender se meu navegador por ser poliglota, preciso dizer que o arquivo está em HTML dentro do arquivo (pois já especifiquei na extensão do mesmo)... e se é necessário colocar todos os outros itens, pois no navegador, não mostrou muita diferença... Obrigada pessoal pela ajuda!

2 respostas
solução!

Olá Larissa! Tudo bem?

Vamos esclarecer as diferenças entre os códigos e a necessidade de certos elementos em um arquivo HTML.

1. Estrutura HTML Completa:

• O código da sua colega inclui a estrutura completa de um documento HTML, com as tags <html>, <head>, <body>, e <meta charset="UTF-8">.
    • A tag <meta charset="UTF-8"> é importante para garantir que os caracteres especiais (como acentos) sejam exibidos corretamente no navegador.
    • A tag <title> define o título da página que aparece na aba do navegador.
  2. Seu Código:

• Seu código é mais simples e direto, sem a estrutura completa de um documento HTML.
    • Ele utiliza a tag <br> para pular linha, o que é funcional, mas não é a melhor prática para documentos HTML mais complexos.
  3. Diferença na Prática:

• Embora visualmente a diferença possa ser pequena ao abrir no navegador, a estrutura completa é recomendada para garantir a compatibilidade e a correta interpretação do conteúdo pelo navegador.
    • A estrutura completa também facilita a manutenção e a escalabilidade do código, especialmente em projetos maiores.
  4. Recomendação:

• Mesmo que seu navegador seja capaz de interpretar o HTML sem a estrutura completa, é uma boa prática sempre incluir a estrutura básica de um documento HTML.
    • Isso inclui as tags <html>, <head>, <body>, e especialmente a tag <meta charset="UTF-8"> para evitar problemas com caracteres especiais.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi Armano! Agradeço demais a sua orientação, ilucidou melhor a questão, obrigada :D