Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença blend tree e layer de animação

Olá, no outro curso da Alura para "misturar" duas animações o que foi usado foi a Layer, que aí metade do objeto (3D) ficava de um jeito e metade do outro, então no caso houve a mistura, o que acontece no blend tree é mais uma junção das duas animações como se fossem uma só, de acordo com uma variável, é isso?

1 resposta
solução!

Oi, Juan, tudo bem?

A Blend Tree funciona bem como uma transição de animação mesmo e é interessante quando você quer transitar por varias animações. Exemplo: você pode ter 6 animações do seu personagem e dependendo do jeito que você usa o Gamepad pra movimentá-lo você transita entre elas tendo andando devagar, virando, virando muito rápido, etc.

Isso seria um caso de uso de Blend Tree, dá pra fazer com Layer? Até dá mas você vai ter que lidar com ela bastante pelo código ao invés de passar só um valor e deixar o Mecanim trabalhar a seu favor.

Use Layers quando você quer adicionar um pedaço de uma animação em outra ou substituir uma parte da animação ou até mesmo organizar melhor pedaços da animação, exemplo: personagem andando e suas transições ficam numa Layer, animações do personagem dentro do carro ficam em outra Layer, animações do personagem andando a cavalo ficam em outra Layer, etc...

O que você falou já era correto e já tinha entendido mas achei legal dar uma resposta mais longa pra ficar de referência aqui no forum :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software