Estou fazendo um exercício após terminar a parte 3 do curso de C#, agora estou travado pensando em uma solução, onde após criado o personagem, deve-se escolher a raça do mesmo. Não sei se devo criar uma classe para isso ou implementar já na classe mãe personagem.
public abstract class Personagem
{
public string Nome { get; set; }
public string Personalidade { get; set; }
public short Idade { get; set; }
public string Titulo { get; set; }
public int TotalDePersonagens { get; set; }
public int EXP { get; set; }
public short Hp { get; set; }
public short Mp { get; set; }
public Personagem(string nome, short idade)
{
Nome = nome;
Idade = idade;
TotalDePersonagens++;
Console.WriteLine("Personagem criado!");
}
public abstract short DefinirHp();
public abstract short DefinirMp();
public int ReceberEXP(int exp)
{
EXP = exp;
exp += exp;
if (exp < 100)
{
return exp;
}
else
{
Console.WriteLine("Você passou de nível!");
exp = 0;
return exp;
}
}
}
As classes tem cada uma sua classe, assim consigo definir o Hp e as informações de cada, mas quero conseguir escolher também a Raça de cada um.
public class Paladino : Personagem
{
public Paladino(string nome, short idade) : base(nome, idade)
{
Console.WriteLine("Paladino criado!");
return;
}
public override short DefinirHp()
{
return Hp = 2000;
}
public override short DefinirMp()
{
return Mp = 1300;
}
}
Aceito sugestões de como posso resolver esse problema.
Obrigado!!!