Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Desempilhando métodos ALT-LEFT/ALT RIGHT

Olá, boa tarde!

Nas outras IDEs que eu já utilizei, existe um comando (tecla de atalho) que nós vamos desempilhando os métodos, ou seja, quando eu clico em um método da classe X, aí abre esse método na classe Y. Aí eu clico nesse método e abre outro método na classe Z e assim por diante.

Nas IDE NetBeans e Eclipse, quando eu utilizo a tecla de atalho, ALT + LEFT, a IDE vai voltando (desempilhando) EXATAMENTE na linha e no método que eu tinha aberto antes...

Qual seria a tecla de atalho no IntelliJ para que eu possa utilizar?

4 respostas

Oi Alessandro,

O comando no IntelliJ é Ctrl+Alt+Left e Ctrl+Alt+Right

Abraço!

Olá Otávio, não é esse o atalho que eu preciso saber.

O atalho Ctrl+Alt+Left, vira a tela no windows.

O que é preciso saber é o seguinte exemplo, seguidos os passos abaixo:

1- Eu abro meu intelliJ com nenhum arquivo aberto. 2- Abro o arquivo cadastro.xhtml 3- Dentro do cadastro.xhtml eu abro o CarroMB.java 4-Dentro da classe carroMB.java eu entro no método ligarCarro() que chama um método da classe CarroRN.java 5-Dentro da classe CarroRN.java eu tenho um método verificaCombustivel() que chama um método combustivel() da classe Combustivel.java

Eu abri cadastro.xml, CarroMB.java, CarroRN.java e Combustivel.java nessa ordem,nesses métodos e cada método abre uma determinada linha.

Eu o que eu gostaria de saber é, se o IntelliJ tem o mesmo comando que o NetBeans tem por exemplo...

Que eu utilizo Alt + Left, volta EXATAMENTE nos métodos que eu cliquei, e na LINHA que eu cliquei para chamar esse métodos.

Como eu estou na classe Combustivel.java no método combustivel() na linha 273, quando eu clico no método, eu volto para a classe CarroRN.java no método verificaCombustive e volta EXATAMENTE nesse método na linha 53. Como eu estou no méoto verificaCombustivel() na classe CarroRN.java e utilizo Alt + Left eu volto para o método ligarCarro() na classe CarroMB.java e assim por diante.

outro exemplo... O netBeans utiliza um sistema de pilha, eu vou empilhando "salvando" essas classes e métodos Entra na classe A no método X.. Entra na classe B no método Y... Entra na classe C no método Z...

Depois, quando utilizo ALT + LEFT no método Z da classe X, eu volto para o método Y da classe B. Quando utilizo o atalho ALT + LEFT no método Y da classe B, eu volto para o método X da classe A.

solução!

Oi amigo,

Sim sim, o comando que você procura é o Ctrl + Alt + Left.

Aqui tem o atalho na própria documentação do IntelliJ: https://www.jetbrains.com/help/idea/navigating-to-navigated-items.html

Abraço!

Olá Otávio!

Verdade, você têm razão, é esse o comando que eu estava procurando.

O problema é que esse comando NÃO FUNCIONA no sistema operacional WINDOWS, pois esse comando faz VIRAR A TELA do monitor para a esquerda ou para a direita.

Achei no Keymap a opção "navigate" depois "Back <--- " e estou utilizando outra tecla de atalho. Obrigado!