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Desafio - exercício 3 - está correto?

// Crie um sistema de pontuação para um jogo. // Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". // Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".

let pontuacaoInicial = 0; let pontosAdquiridos = 0; let pontuacaoFinal = pontuacaoInicial + pontosAdquiridos;

if (pontuacaoFinal >= 100) { alert("Parabéns, você venceu!"); } else { alert("Tente novamente para ganhar."); }

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solução!

Vamos analisar o código que você forneceu:

let pontuacaoInicial = 0;
let pontosAdquiridos = 0;
let pontuacaoFinal = pontuacaoInicial + pontosAdquiridos;

if (pontuacaoFinal >= 100) {
    alert("Parabéns, você venceu!");
} else {
    alert("Tente novamente para ganhar.");
}

O código verifica se a pontuação final é maior ou igual a 100 e exibe uma mensagem apropriada com um alert. A lógica básica está correta, mas há algumas considerações que podemos fazer para melhorar ou entender melhor o contexto do código.

Considerações:

  1. Inicialização das Variáveis:

    • pontuacaoInicial e pontosAdquiridos estão ambos definidos como 0. Isso significa que pontuacaoFinal também será 0 e sempre mostrará "Tente novamente para ganhar.".
    • Certifique-se de que pontosAdquiridos será atualizado com os pontos que o jogador adquiriu durante o jogo antes de realizar a verificação.
  2. Flexibilidade e Funcionalidade:

    • Para tornar o código mais dinâmico, você pode atualizar pontosAdquiridos com um valor diferente de zero antes da verificação da pontuação final.
    • Se houver um processo onde os pontos são adquiridos ao longo do jogo, a lógica de atribuição e verificação deve refletir isso.

Código Atualizado com Comentários:

// Inicializa a pontuação inicial e os pontos adquiridos
let pontuacaoInicial = 0;
let pontosAdquiridos = 0;  // Atualize esse valor com os pontos adquiridos no jogo

// Calcula a pontuação final
let pontuacaoFinal = pontuacaoInicial + pontosAdquiridos;

// Verifica se a pontuação final é suficiente para vencer
if (pontuacaoFinal >= 100) {
    alert("Parabéns, você venceu!");
} else {
    alert("Tente novamente para ganhar.");
}

Exemplos de Uso:

Para ver como o código se comporta com diferentes pontuações adquiridas, você pode testar com diferentes valores de pontosAdquiridos.

let pontosAdquiridos = 50;
// ou
let pontosAdquiridos = 150;

Considerações Finais:

Se o objetivo é testar a funcionalidade, basta mudar o valor de pontosAdquiridos para verificar se a lógica funciona conforme esperado. Se pontosAdquiridos for um valor que muda ao longo do jogo, então o código está correto e funcionará conforme o esperado, desde que pontosAdquiridos seja atualizado adequadamente.