Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafio de bairro

Boa tarde! Como desafio, eu localizei o id de Bairro, e também já o preenchi com o cep válido. Também tentei com meu cep e deu tudo certo o código. Além disso, quando o cep é inválido, coloquei para que o limpasse o campo de cep, para que o usuário não precise apagar o antigo para preencher novamente. Acho mais funcional. No final, ficou assim:

async function buscaEndereco(cep) { var msgErro = document.getElementById('erro'); msgErro.innerHTML = ""; try { // await só pode ser utilizado numa funcao assincrona let consultaCep = await fetch(https://viacep.com.br/ws/${cep}/json/); // transfomando em json let consultaCepConvertida = await consultaCep.json(); if(consultaCepConvertida.erro){ throw Error('Cep não existente') ; } var cidade = document.getElementById('cidade'); var logradouro = document.getElementById('endereco'); var estado = document.getElementById('estado'); var bairro = document.getElementById('bairro');

    cidade.value = consultaCepConvertida.localidade;
    logradouro.value = consultaCepConvertida.logradouro;
    estado.value = consultaCepConvertida.uf;
    bairro.value = consultaCepConvertida.bairro;

    console.log(consultaCepConvertida);
    return consultaCepConvertida;
} catch (erro) {
    msgErro.innerHTML = `<p>CEP inválido!</p>`;
    var cep = document.getElementById('cep');
    cep.value = "";

    console.log(erro);
}

}

var cep = document.getElementById('cep'); // focusout quando clica para fora cep.addEventListener("focusout", () => buscaEndereco(cep.value));

1 resposta
solução!

Muito bom, Desirée, parabéns!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software