1
resposta

Desafio: a arte da escutatória: você é uma boa ouvinte? (Resposta da atividade solicitada)

a) Tenho costume de interromper alguém que está falando? Resposta: Hoje em dia, não muito, mas percebo que se trata de uma ansiedade. Essa ansiedade se refere a querer ser ouvido, a externalizar meus pensamentos sobre a situação.

b) Tenho paciência para aguardar a conclusão de um raciocínio, mesmo quando discordo? Resposta: Por muitas vezes eu não tenho a paciência. E se finjo tê-la, a minha comunicação não verbal fala por mim.

c) No caso de discordar em uma conversa, já direciono minha resposta para “desconstruir” a opinião da outra pessoa? Resposta: Atualmente, existem mais momentos em que eu aguardo a pessoa terminar de falar e depois tento desconstruir o que foi dito. Porém, não gosto de rebater argumentos se eu não tenho base sobre aquilo. Isso porque, não gosto de falas pautas no achismo.

1 resposta

Oii, Gabriel! Tudo bem?

Parabéns por concluir a atividade, ficou muito bom! E agradeço por compartilhar a sua autorreflexão. Continue exercendo essa prática para aplicar melhorias e rever o seu desenvolvimento, é muito legal.

Continue praticando as atividades, isso ajuda bastante no seu processo de aprendizado.

Bons estudos, Gabriel!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software