1
resposta

Resposta

Com a atividade percebi que preciso melhoras na escuta, aguardar o outro concluir o pensamento para que eu possa emitir a opnião que me foi solicitada.

1 resposta

Oi, Luciana. Tudo certo com você?

A percepção sobre a necessidade de aguardar a conclusão do pensamento alheio é um passo importante para desenvolver a escutatória. Com o que você descreveu, fica claro que silenciar o julgamento interno enquanto o outro fala permite uma compreensão mais profunda da mensagem.

Uma forma de aprimorar essa escuta é praticar o parafraseio, repetindo com suas palavras o que a pessoa disse antes de expor sua opinião, o que garante que você realmente compreendeu o raciocínio completo.

Continue praticando essa autoanálise em suas conversas diárias para fortalecer suas habilidades interpessoais.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!