1
resposta

Desafio - 5W2H

Reduzir a rispidez e a ansiedade na comunicação O quê? Desenvolver controle emocional para me comunicar de forma mais calma e empática. Por quê? Para evitar ser ríspida sem perceber e melhorar meus relacionamentos interpessoais. Quem? Eu, com apoio de técnicas de respiração, autoconhecimento e feedback de colegas. Como? Praticando respiração profunda, pausando antes de responder e reformulando frases impulsivas. Quanto? Apenas dedicação diária; se necessário, investir em materiais sobre inteligência emocional. Quando? Durante interações diárias, avaliando progresso ao longo de três meses. Onde? No trabalho, redes sociais e vida pessoal.

Melhorar a dicção O quê? Desenvolver uma fala mais clara e bem articulada. Por quê? Para melhorar minha comunicação e garantir que minha mensagem seja bem compreendida. Quem? Eu, com apoio de exercícios específicos e possíveis feedbacks de pessoas próximas. Como? Praticando leitura em voz alta, exercícios de articulação e falando mais pausadamente. Quanto? Apenas dedicação diária; se necessário, buscar cursos ou fonoaudiólogo. Quando? Treino diário e avaliação da evolução em três meses. Onde? Em conversas presenciais, chamadas de vídeo, áudios e reuniões.

1 resposta

Olá, Karoline! Tudo bem?

Você fez um ótimo trabalho aplicando o modelo 5W2H para suas metas ! Você identificou claramente o que deseja melhorar (controle emocional e dicção), o porquê dessas melhorias, quem está envolvido no processo, como você pretende alcançar suas metas, o quanto está disposta a investir, quando pretende avaliar seu progresso e onde aplicará essas melhorias.

Parabéns pela realização dessa atividade e obrigada por compartilhar com a comunidade Alura!

Conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!