Pessoal, eu não consigo entender o porquê do meu programa não parar de desenhar quando eu deixo de pressionar o botão do mouse. Podem dar uma olhada para mim por favor?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cor=["blue", "red", "green"];
var corAtual=0
var r =10
var desenha= false
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
//Click com o shift
if(evento.shiftKey && r<40){
r= r+10
}
if(evento.altKey&& r>10){
r=r-5
}
//Click e cor do click
if(desenha)
pincel.fillStyle =cor[corAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, r, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
//Mudança de cor do click
function mudarCor() {
if (corAtual==2){
corAtual= 0
return corAtual;
}
else
corAtual++
}
//habilitar o desenhar
function desenhar() {
desenha= true
return desenha
}
//desabilitar o desenhar
function pararDesenhar() {
desenha= false
return desenha
}
//Chamamento das funções
tela.onmousemove = desenhaCirculo;
tela.onmousedown= desenhar;
tela.onmouseup= pararDesenhar;
tela.oncontextmenu = mudarCor;
</script>