2
respostas

Critério da quebra de linha

O companheiro Diego abriu um tópico anterior sobre a mesma dúvida que tive, porém, a resposta que ele recebeu não sanou sua dúvida e a minha também não. Vou me valer inclusive da imagem que ele usou no tópico. A dúvida é: Apesar da altura ter sido definida em 250px, nem todas as colunas tem esse tamanho. Então porquê o terceiro bloco não entrou em baixo do segundo até que esse atingisse a altura de 250px, já que aparentemente o tamanho dele é menor que esses 250px? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

era bom vc colocar o código html e css, mas pelo que posso ver vc teria que add uma largura definida para cada coluna e caso a 4 não couber na div pai dela ela vai quebrar a linha se vc usar display: flex em conjunto com flex-wrap: wrap;

Olá Thaís,

Essa parte eu também demorei para entender e tive que fazer umas contas.

Se a gente fizer as contas, cada h4 tem 29,11px, cada a tem 14,41px.

Quando olhei pela primeira vez pensei, onde está Framework era para ter ficado abaixo de Polymer, porém não ficou porque somando as duas tags a deu 28,82px nisso ele quebrou a linha.

O mesmo aconteceu com banco de dados, olhando pensei que era pra ter decido e ficado abaixo de Bootstrap3, mas não ficou por conta dos 28,82px de espaço sobrando, seria necessário ter 29,11px.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software