Boa tarde!
Criei o botão de jogar novamente de forma diferente e irei compartilhar. Acho bem mais fácil assim:
`
function verificaSeOChutePossuiUmValorValido(chute) {
const numero = +chute
if (chuteForInvalido(numero)) {
elementoChute.innerHTML += '<div>Valor inválido</div>'
return
}
if (numeroForMaiorOuMenorQueOValorPermitido(numero)) {
elementoChute.innerHTML += `
<div>Valor inválido: Fale um número entre ${menorValor} e ${maiorValor}</div>
`
return
}
if (numero === numeroSecreto) {
document.body.innerHTML = `
<h2>Você acertou!</h2>
<h3>O número secreto era ${numeroSecreto}</h3>
// CRIEI A FUNCAO ONCLICK AQUI MESMO NA TAG BUTTON
<button id="jogar-novamente" class="btn-jogar" onclick="jogarNovamente()">Jogar novamente</button>
`
} else if (numero > numeroSecreto) {
elementoChute.innerHTML += `
<div>O número secreto é menor <i class="fa-solid fa-down-long"></i></div>
`
} else {
elementoChute.innerHTML += `
<div>O número secreto é maior <i class="fa-solid fa-up-long"></i></div>
`
}
}
function chuteForInvalido(numero) { return Number.isNaN(numero) }
function numeroForMaiorOuMenorQueOValorPermitido(numero){ return numero > maiorValor || numero < menorValor }
// CRIE A FUNÇAO JOGAR NOVAMENTE JÁ EXPLICITA NO HTML ACIMA, NA VALIDAÇAO E ONDE LEVA O JOGO A SER SORTEADO NOVAMENTE. function jogarNovamente(){ location.href="./index.html"; }
/* LÓGICA DO PROFESSOR - comentada
document.body.addEventListener('click', e => { if (e.target.id="jogar-novamente"){ window.location.reload(); } }) */