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resposta

Criação da bolinha se movimentando conforme proposto

//Todas as variaveis que são referentes a bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diamBolinha = 18;
// Variaveis referentes ao tamanho e velocidade da bolinha
let raio = diamBolinha / 2;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

// Função Canvas que delimita o espaço total do jogo
function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

// Função Principal onde armazena a cor do fundo do jogo e todas as outras funções.
function draw() {

  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
}

// Funções que organizam o restante do código
function mostraBolinha(){

circle(xBolinha, yBolinha ,diamBolinha);

}

function movimentaBolinha(){

xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;

}

function verificaColisaoBorda(){

if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;

}

if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}

}
1 resposta

Olá, Douglas! Como vai?

Mandou bem! Sua solução está correta.

Continue praticando, e caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Bons estudos e até mais.