Olá pessoal!
estou com dificuldade em intender o que aconteceu com o codigo para que a cor de fundo da lista, branco, nao apareceu e tbm criou um afastamento do lado esquerdo da lista.
alguem consegue me ajudar a intender o erro?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal!
estou com dificuldade em intender o que aconteceu com o codigo para que a cor de fundo da lista, branco, nao apareceu e tbm criou um afastamento do lado esquerdo da lista.
alguem consegue me ajudar a intender o erro?

Para aplicar cores a elementos HTML usando CSS, você pode seguir estas diretrizes:
Texto: A propriedade color define a cor do texto e suas decorações (como sublinhados ou linhas tachadas). A propriedade background-color define a cor de fundo do texto. Use text-shadow para adicionar sombras ao texto. A propriedade text-decoration-color permite definir uma cor diferente para as decorações de texto. Para símbolos de ênfase adjacentes a cada caractere no texto, utilize text-emphasis-color. O caret-color define a cor do cursor de entrada de texto dentro do elemento1. Lista com fundo de cor total: Para fazer o fundo de uma lista ocupar 100% horizontalmente, você pode usar a propriedade position: absolute; e width: 100%; no elemento
Atenciosamente, Danilo O. Pinheiro CEO DevsFree & MasterMind | Arquiteto De Software | Arquiteto De Soluções | Engenheiro de Nuvem | Arquiteto Corporativo De Software | Gerente de Projetos | Líder técnico | Arquiteto Tecnológico