A integração do ChatGPT no meu processo de aprendizado como copywriter tem sido muito positiva. Mesmo estando no início da jornada, percebo que ele já é um grande aliado, principalmente nos momentos em que preciso de agilidade e variedade de ideias. A ferramenta não substitui o olhar crítico e humano que o copy exige, mas contribui com sugestões, ajustes e novas abordagens que me ajudam a entender melhor as estruturas e a desenvolver meu raciocínio criativo com mais confiança.
Aqui estão 3 maneiras específicas pelas quais o ChatGPT me ajuda no trabalho como copywriter:
Geração de headlines: quando preciso testar variações de títulos mais atrativos e persuasivos, o ChatGPT gera rapidamente opções com diferentes tons e estilos.
Criação de descrições de produtos: consigo adaptar o texto para diferentes personas ou canais (site, redes sociais, marketplace), otimizando tempo sem perder a essência da marca.
Rascunhos de e-mails persuasivos: o modelo sugere estruturas de e-mails que economizam tempo e servem como base para adaptar ao tom do cliente ou da campanha.
Ainda estou aprendendo a explorar todo o potencial da ferramenta, mas já vejo que ela é uma aliada poderosa para quem trabalha com conteúdo estratégico e precisa equilibrar criatividade, velocidade e resultados.