1
resposta

Usando IA no dia a dia

eu já trabalho com comunicação/seo, então a IA faz parte total do meu dia a dia. uso chatgpt, perplexity, gemini e tudo o que tiver à disposição pra acelerar o fluxo de trabalho ou até me organizar com questões pessoais. ela tem me ajudado a economizar meu tempo, ampliar minha visão pra novas perspectivas e até aperfeiçoar a maneira como falo com os outros.

por exemplo, acho sensacional quando o chatgpt me ajuda a explicar algo para uma pessoa leiga. isso tem me ajudado a ter mais ideias de como me expressar. isso é muito bom, inclusive, quando preciso escrever ou revisar algum texto, de modo que consigo me comunicar melhor com o público.

além disso, também uso as IAs generativas como aliadas na criação de títulos e estruturação de textos. compartilhando o máximo de detalhes possível, consigo criar estruturas textuais completas (os títulos e subtítulos), entendendo o que é relevante abordar para que o texto contemple os objetivos da intenção de busca do usuário. essa abordagem tem me ajudado a conquistar posições de destaque nos resultados de pesquisas orgânicas para os clientes que atendo.

1 resposta

Olá, Carolina! Como vai?

Achei muito interessante a forma como você abordou do uso prático das IAs no dia a dia!

Mostra clareza ao destacar como a tecnologia contribui para otimizar o tempo, criatividade ao relatar o apoio das IAs na comunicação com diferentes públicos e objetividade ao explicar como a estruturação de textos auxilia na conquista de melhores posições em resultados orgânicos. Além disso, evidencia maturidade ao integrar ferramentas diversas para ampliar perspectivas e resultados.

Uma sugestão para o futuro seria detalhar exemplos de estratégias específicas de SEO em que a IA trouxe maior impacto, como otimização de palavras-chave ou análise de concorrência.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!