Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Controles do personagem invertidos

Boa Noite! Após fazer o personagem não tremer mais os controles ficaram invertido S:cima, D:esquerda, A:direita e W:baixo.

Codigo abaixo:

using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour {

public float Velocidade = 10;
Vector3 direcao;
// Update is called once per frame
void Update()
{
    float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
    float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

    direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

    if (direcao != Vector3.zero)
    {
        GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
    }
    else
    {
        GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
    }
}

void FixedUpdate()
{
    GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
}

}

2 respostas
solução!

Oi, Ryan, tudo bem?

As rotações da personagem estão zeradas? Confere no Inspector se as rotações estão todas 0, 0 ,0 antes de dar o play.

Se não tiver talvez ela esteja rotacionada de um jeito que causa essa inversão então deixe zerado as rotações e arrume a camera para apontar corretamente para as costas dela mas com as rotações zeradas.

Olá Henrique

Consegui arrumar, Obrigado por responder