1
resposta

Controle Invertido e Curso Ruim

Boa noite, se inverteram os controle após o termino da aula, eu notei que já era um problema recorrente, e fiz conforme já explicado, zerei a rotação do personagem, e coloquei a câmera atrás dele, e o que acontece é que ficou perfeita a movimentação porem fiquei de costa para os zumbis, inverti o processo que eu havia feito e voltei ao ponto inicial, e resolvi através do Project settings/input, invertendo o controle do personagem, dessa forma ficou perfeito. Porem estou insatisfeito pois não consegui resolver esse problema da maneira correta, qual a maneira correta de resolver isso?

Gostaria também de agradecer o seu trabalho e dizer que apesar de vc parecer ser uma pessoal legal, esse curso achei muito ruim, pois e muito conteúdo pra ser passado em pouca aula, tipo da pra copiar o que vc faz, mas e muito difícil de entender de fato oq acontece principalmente quando se meche com o visual Studio a unity também é uma puta de um programa com milhões de coisas, sla deveria ter uma espécie de pré-requisito pra poder iniciar o curso, para q seja possível ter uma base pra entender o curso.

Faltou também a parte de modelagem, q não é explicado de onde vem "um artista fez pra min" essa é a explicação do curso para de onde vem um modelo 3D(Não fala como é produzido, qual programa e qual curso eu faço pra aprender a modelar), eu estou querendo aprender a criar um jogo do zero, criar um modelo(mesmo q seja um boneco de palito) aprender a fazer o cenário(mesmo q seja um monte de quadrado cinza), eu quero aprender do zero, a mexer com unity, VS e o curso que um artista usa pra modelar seja la qual for.

Sinto que esse curso só existe pra aparecer na grade de curso e não existe o proposito real de ensinar.

E não acredito que seja 100% culpa do professor e sim do conteúdo do curso q foi comprimido ao extremo, somente ensinando o básico do básico pra sla impressionar a namorada ou a mãe.

1 resposta

Oi, Everton, tudo bem?

A maneira correta de resolver isso é a que você fez o movimento tem que ser sempre baseado em como a câmera olha para a personagem. Se a camera for na lateral por exemplo você teria que trocar os inputs e o movimento em X viraria o Vertical o Z o Horizontal, então é assim mesmo.

Por isso no inicio antes de explicar tudo isso começamos zerando tudo para não dar esse atrito inicial, falamos mais sobre isso na segunda parte do curso quando vamos movimentar a camera por script.

Sobre a segunda parte, criação de jogos tem muitas áreas Modelagem, Animação, Pintura Digital, Áudio, Iluminação, Programação, etc.

Esse curso tem o foco na Unity, no final do curso eu cito como continuar os estudos e programas que você usar se quiser aprender essas áreas, também tem diversos posts no forum de pessoa pedindo indicações de outros cursos aqui da Alura sobre esse tema.

Mas como em jogos a pessoa que programa normalmente não será a mesma que vai trabalhas nas outras áreas, depois de aprender o básico do programa (lembrando que esse curso tem 4 partes) você pode escolher continuar na Unity ou não e migrar pra outras áreas.

Se quiser continuar com Unity tem outros cursos mais avançados que inclusive tem pré requisito de estudar mais a linguagem C#, e por aqui temos também cursos de outras áreas como a parte de Modelagem, Animação, Pintura Digital, etc. Você pode começar por esses cursos e ir avançando até chegar a esse mas acho legal entender um pouco do todo antes de migrar pra parte especifica, talvez seja legal terminar essa primeira parte.

E mesmo que queira trabalhar com outras áreas é legal saber o básico de Unity ou outra Engine porque vai te ajudar a conversar com essa pessoa e encontrar uma solução juntos.

Qualquer ajuda que precisar estamos por aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software