Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Construir meu IKIGAI me provoca certa tristeza

O que eu amo e era bom em fazer era tocar meu instrumento (a bateria) e estava me encaminhando para ser músico, cursa faculdade e era muito dedicado. No entanto tive que interromper minha carreira por conta de tendinites e epicondilites repetitivas nos meus braços. Me formei em fonoaudiologia após ter largado a faculdade de música, mas não gostei da atuação em campo. Hoje curso engenharia acústica e tenho adorado o curso. No entanto, mesmo tendo achado um caminho, toda vez que vejo o ikigai, e esta não é a primeira, sofro e simplesmente pulo o tema. Alguém poderia me dar um auxílio de como pensar isso? Eu já assumi minha nova carreira e estou feliz com ela. Mas quando me ponho a responder essas perguntas, parece que não consigo fugir do meu passado com a música, sinto que estou mentindo para mim mesmo ao tentar responder outras coisas.

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

  1. 3. AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

  2. 2. 3. AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

1. 2. 3. AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

1. 2. 3.

1 resposta
solução!

Olá Pedro. Lidar com a frustração de ter um sonho abandonado é realmente algo bem difícil de lidar. E eu sinto muito que esteja passando por esse processo. Eu costumo relacionar a "morte" de um sonho com os cinco estágios do luto, sabe? E o luto é um processo longo e doloroso. Mas para não deixar ele nos dominar temos que tentar sentir todas as coisas que o processo nos causa, ao invés de ignorá-los. É sentir e aceitar que a vida nos prega essas peças e que precisamos nos reerguer e juntar os cacos para formar algo que nos complete também, mesmo que não na mesma intensidade. Você está indo bem, pelo que descreve. Conseguiu continuar e se reinventar, tendo a mente aberta para a busca de novas experiências. É esse o caminho! Sinta-se abraçado e espero que consiga encontrar um novo sonho para seguir, que te deixe o mais satisfeito possível.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software