Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Consolidando conhecimento1

Fiz como se fosse um um campeonato de cavalos. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Pablo!

Obrigado por compartilhar sua ideia e código aqui no Fórum. Ficou bem interessante e mostra que você está pensando fora da caixa!

Compartilho aqui também outro exemplo de adaptação do código do jogo de adivinhação para um jogo de corrida de cavalos:

<meta charset="UTF-8">
<script>
    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    var cavaloVencedor = Math.round(Math.random() * 10); // Supondo que temos 10 cavalos

    var aposta = parseInt(prompt("A corrida vai começar. Em qual cavalo você aposta?"));

    if(aposta == cavaloVencedor) {
        mostra("Parabéns! Você acertou, o cavalo " + cavaloVencedor + " venceu a corrida!");
    } else {
        mostra("Que pena! Você errou, o cavalo " + cavaloVencedor + " venceu a corrida!");
    }
</script>

Neste exemplo, o número do cavalo vencedor é selecionado aleatoriamente, e o usuário é solicitado a fazer uma aposta. Se a aposta do usuário corresponder ao número do cavalo vencedor, uma mensagem de parabéns é exibida. Caso contrário, uma mensagem informando que o usuário errou é exibida.

A melhor maneira de aprender é experimentando, então não tenha medo de modificar o código para ver o que acontece.

Bons estudos!

Ahh, muito obrigado pela sugestão. Realmente ficou melhor a visualização para o usuário este complemento indicado .