1
resposta

Conflitos entre MASTER e Branch criada.

Supondo que tenha uma MASTER, então eu crio uma Branch a partir dessa MASTER, chamada: 'adicionando-testes-ao-adicionar-cliente'. Daí, um outro colega de trabalho cria também uma Branch a partir dessa mesma MASTER, chamada 'corrigindo-erro-ao-buscar-empresa-pelo-nome-completo'. Tendo esse cenário, imagina que esse meu colega finaliza primeiro que eu essa atividade, e solicita o merge para a MASTER. Logo, terei que atualizar a minha Branch 'adicionando-testes-ao-adicionar-cliente' a partir da MASTER, certo? Como eu faço para depois que eu der um PULL na MASTER adicionar as alterações dela na minha Branch 'adicionando-testes-ao-adicionar-cliente' e sem remover as alterações que já fiz nessa minha Branch?

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem?

Para atualizar sua branch com as novas alterações que estão na master sem perder as suas alterações, você pode realizar o merge da master com a sua branch adicionando-testes-ao-adicionar-cliente.

O fluxo seria o seguinte:

• atualiza seu repositório local com a mais nova versão da master - git pull origin master
  • acessa sua branch local que receberá as atualizações da master - git checkout adicionando-testes-ao-adicionar-cliente
  • realiza o merge da master com sua branch - git merge master

Automaticamente o git irá tentar mesclar as alterações das duas branchs, no entanto, se houver conflitos onde ele não consegue resolver, você terá de resolver manualmente nos arquivos onde ele indicar que houve o conflito.

Depois de alterá-los, você pode dar um git add para adicionar o arquivo (ou os arquivos) que sofreram alterações e realizar o commit na sua branch relacionado ao merge.

Espero ter te ajudado! =)