Boa tarde...
Como eu faço para conectar no banco postgresSQL?
Poderia mostra um exemplo?
Boa tarde...
Como eu faço para conectar no banco postgresSQL?
Poderia mostra um exemplo?
Renan, tudo bem?
O Postgree funciona bem parecido com o MySQL e eu recomendo fortemente o uso de alguma lib, como a que eu vou deixar abaixo para abstrair a complexidade de I/O que você precisa lidar.
Você poderia fazer como o abaixo
var pg = require('pg');
var conString = "postgres://YourUserName:YourPassword@localhost:5432/YourDatabase";
var client = new pg.Client(conString);
client.connect();
//queries are queued and executed one after another once the connection becomes available
var x = 1000;
while (x > 0) {
client.query("INSERT INTO junk(name, a_number) values('Ted',12)");
client.query("INSERT INTO junk(name, a_number) values($1, $2)", ['John', x]);
x = x - 1;
}
var query = client.query("SELECT * FROM junk");
//fired after last row is emitted
query.on('row', function(row) {
console.log(row);
});
query.on('end', function() {
client.end();
});
/*exemplo retirado do stackoverflow https://stackoverflow.com/questions/9205496/how-to-make-connection-to-postgres-via-node-js*/
Mais uma vez, devo te recomendar usar uma lib pra abstrair tudo isso, por que este exemplo acima é apenas um starter. Eu não sou muito acostumado com o PG, mas estes exemplos devem resolver seu problema
Seguem abaixo um tutorial e uma lib pra trabalhar com ele e o express
allan fiz o seguinte codigo:
var pg = require('pg');
var conString = "postgres://postgres:cancel12@localhost:5432/testeapi";
client.connect();
ate aqui tudo bem...
Quando eu faço uma requisição ele retorna o seguinte erro:
Servidor rodando na porta 3000.
processando uma requisicao de um novo pagamento
TypeError: app.persistencia.connectionFactory is not a function
at C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\controllers\pagamentos.js:29:39
at Layer.handle [as handle_request] (C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\layer.js:95:5)
at next (C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\route.js:131:13)
at Route.dispatch (C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\route.js:112:3)
at Layer.handle [as handle_request] (C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\layer.js:95:5)
at C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\index.js:277:22
at Function.process_params (C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\index.js:330:12)
at next (C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\index.js:271:10)
at C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express-validator\lib\express_validator.js:291:5
at trim_prefix (C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\index.js:312:13)
at C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\index.js:280:7
at Function.process_params (C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\index.js:330:12)
at next (C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\express\lib\router\index.js:271:10)
at jsonParser (C:\Users\Ronald\Desktop\conciliador api\node_modules\body-parser\lib\types\json.js:94:7)
Cara, o error está em connectionFactory is not a function
. Onde está essa função? Tem como colocar o código do arquivo onde encontra-se a função?:
A conectionFactory esta assim:
var pg = require('pg');
var conString = "postgres://postgres:cancel12@localhost:5432/testeapi";
client.connect();