Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conceito de merge

Suponha-se que exista a branch master, alteracao1 e alteracao2. Agora, eu quero passar tudo o que tem na branch alteracao2 para alteracao1. Para isso, basta dar git checkout alteracao1 e então git merge alteracao2, certo?

Mas, caso as alterações da branch alteracao 2 já esteja na branch master, não seria o correto eu dar git pull local master dentro da branch alteracao1, corrigir os conflitos e comitar e dar push?

2 respostas
solução!

Olá John, tudo bem? Respondendo a sua primeira pergunta: Na verdade não é bem assim. Para passar tudo que está na branch alteracao2 para a branch alteracao1 você precisa fazer o checkout para a branch "alteracao2" que é a branch que vai receber o contéudo e não a branch "alteracao1" e em seguida executar o comando:

git merge alteracao1

Nesse caso você precisa executar o merge estando dentro da branch alteracao2.

Agora sobre sua segunda pergunta, eu particularmente não fiz esse teste, é algo que nunca me passou pela cabeça, não sei se é possível dentro do mesmo repositório fazer um pull de outra branch, é algo que eu preciso verificar também. Mas o correto, e o ideial seria fazer o merge do conteúdo da branch master para a sua branch alteracao1, seguindo mesmo passo a passo anterior: Faz o checkout para a branch alteracao1 e então executa o comando:

git merge master

Espero ter ajudado!

Olá, Jonilson e John! Quanto à primeira parte da dúvida, acredito que o John tenha demonstrado o procedimento corretamente, já que ele quer ter as modificações da branch alteracao2 na branch alteracao1. Portanto:

$ git checkout alteracao1 <- Indo para a branch que receberá as modificações

$ git merge alteracao2 <- Realizando o merge para receber as modificações da branch alteracao2 na branch alteracao1