Em função das diferentes geração e os níveis de desenvolvimento tecnológico, é necessário desenvolver a empatia nas comunicações.Em uma reunião, enquanto um fala, outro usa um celular; isso pode gerar uma ruptura na comunicação. Como lidar com isso? Exercendo o respeito e a comunicação. Eu sou da geração de 1970 (não há definição para esta geração), mas fui criado pela geração boomer, ainda sem a influência digital. Entretanto, por ser do meio tecnológico, fui influenciado por todo este avanço. Recentemente, me deparei com a seguinte situação: No meu novo emprego, nova equipe, enquanto me orientavam sobre o serviço eu fazia o uso do celular. Para evitar qualquer desconforto, logo avisei: "Estou fazendo o uso do celular, mas não se preocupe, é para anotar tudo que você está dizendo, assim poderei estruturar melhor as informações para consultas futuras. Rapidamente, o interlocutor, demonstrou empatia e confiança no meu trabalho. E você? Qual caso exemplifica uma comunicação assertiva que contorne um possível conflito?