Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como zerar o gitbash?

Preciso saber como zerar o git num geral para ele voltar sem branches, sem repositórios, sem nada, como se eu acabasse de ter instalado o mesmo. Existe algum comando específico que eu não exclua os arquivos do meu pc, apenas toda ramificação e configuração do gitbash ?

2 respostas
solução!

Olá, Guilherme. Tudo bem?

Acho que é importante diferenciar uma coisa: Git Bash e Git são coisas diferentes.

O Git Bash fornece comandos do Bash, que é um interpretador de comandos do Linux, emulando um ambiente Linux no Windows. Ele fornece os comandos como ls, pwd dentre outros.

O Git é sistema de controle de versão, é o software que é usado para salvar estados do seu projeto, navegar entre esses estados etc. Ele que fornece o git add, git commit, git push etc.

O Git Bash te fornece a possibilidade de usar o Git e outros comandos do Linux no Windows.

Dito isso, se você quer que suas informações sobre o controle de versão sejam zeradas, basta você remover a pasta .git dentro da pasta raiz do seu projeto, onde seus arquivos referentes ao projeto estão:

rm -Rf .git

Repare que tem um ponto . antes do nome git, indicando que é um diretório de configuração e, geralmente, não é listado e nem aparece por padrão.

Isso vai apenas apagar os dados que o Git gerou sobre seu projeto, mas sem apagar os seus arquivos em si.

Espero ter ajudado. Se tiver alguma dúvida, é só dizer.

Muito obrigado, deu tudo certo!