Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Como separar os arquivos do typescript dos compilados

Pessoal, não vi explicação de como é feita a separação ou compactação do app para por em produção, eu sou obrigado a enviar todos os arquivos? Se a resposta for sim, minha hospedagem te que dar suporte ao node.js?

6 respostas
solução!

Quando o curso foi lançado, o Angular CLI ainda era beta e cheio de problemas. Hoje ele esta na versão release candidate.

Hoje, o jeito oficial de compartilhar seu projeto é criando-o através do Angular CLI. Em sua documentação, há uma instrução que construirá seu projeto automaticamente gerando os arquivos para deploy. Nesse sentido, você não precisa se preocupar com a questão apontada por você, pois o Angular CLI se encarregará de tudo.

Eu dou uma prévia do Angular CLI no final do segundo módulo, para que o Aluno saiba da sua existência.

Não sei quando ele chegará até a versão final, no entanto, será o jeito final do Angular para construir seu projeto livrando-os dessas preocupações.

Certo. Cheguei a executar essa instrução seguindo o site correspondente.

Então nesse caso o que for gerado deve ser enviado, na íntegra, para meu serviço de hospedagem e vai funcionar independente de ter um node.js disponível, certo?

Sim, mas você tem que entrar em contato com seu serviço de hospedagem para eles lhe darem orientações no deploy de uma SPA.

No caso você envia o HTML e o script que ele gerar. Mas seu server precisa lidar especialmente com ele. Para cada requisição para seu server ele, seja 404 ou de error ele deve devolver a index.html e isso você tem que ver como configurar no seu server que varia de server para ser.

Com isso, o deploy é realizado.

Se quiser, faça o curso de Vue.js 1 e 2. No módulo 2, há uma parte que explico o processo de build e isso pode clarear as ideias no caso da sua aplicação de Angular.

Como o curso de Vue.js veio depois, vi que isso era uma dúvida recorrente de devs Angular e decidi colocar no Vue que é o mesmo esquema (Ele tem um CLI maduro já).

Sucesso e bom estudo meu aluno.

Entendi. Obrigado pelos esclarecimentos.

Gosto muito do seu trabalho, está de parabéns! Sucesso!

Obrigado pelo feedback!

Então, se não tiver tempo ou motivação para fazer os curso de Vue.js, confira esse capítulo:

https://cursos.alura.com.br/course/vue-parte2/task/23715

Ele usa o CLI para buildar o projeto. Explico dos arquivos gerados, simulo um deploy. Vai ajudar bastante. No entanto, se você esta começando com SPA, talvez seja legal fazer os dois cursos para consolidar seu conhecimento sobre esse tipo de aplicação.

Uma pena na época que lancei o curso do Angular 2 o CLI ainda não ter saído. Aliás, nem saiu ainda, esta em release candidate.

Ok! Já iniciei o curso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software