Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Como reunir uma equipe ágil?

Geralmente a ideia inicial é organizar os colaboradores de diferentes setores sentados lado a lado, porém isso não é suficiente. Para montar um time multidisciplinar é necessário analisar as skills de cada indivíduo para definir competências e formar um time equilibrado. Inteligência emocional, saber ouvir e ter uma comunicação eficaz, nutrir a cultura do feedback são peças chave para montar uma equipe de alta performance.

5 respostas
solução!

Olá Eloísa, tudo bem ?

Agradecemos muito por você compartilhar sua resposta aqui conosco, excelente resposta e destaco aqui a importância de uma equipe ágil ter o feedback constante contribuí na evolução dos profissionais e do time como um todo, assim como a comunicação que é o essencial. Parabéns pela resposta, continue assim que você está indo muito bem.

Que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum.

Abraços e Boas Festas!!!

Na empresa que trablho por ser pequena, nao tem como pensar em montar esses times, pois na area que atuo so o único. as outras áreas sao externas e não tem conexão direta nem indireta comigo.

Creio que seria interessante para o cenário de empresas pequenas, como aquela onde trabalha o colega Edson Luiz Lima dos Santos, organizar uma solução em que representantes das diversas áreas fizessem reuniões para discutir como melhorar os produtos e processos atuais e futuros e a partir daí implementar, na medida do possível e do desejável, a metodologia ágil.

E ai Alexandre Sacchetto, realmente seria interessante, mas por a empresa ser de serviços de TI e com poucos membros não se tem essa divisão de tantas áreas é mais o gestor(dono), passa a orientação e o pessoal faz, mas comecei a analisar graças ao conhecimento das aulas que o gestor ele tem uma visão bem aberta, pelo menos para mim aqui ele da uma liberdade muito boa. Como sou o único da área de desenvolvimento e tenho várias responsabilidades, mesmo assim tenho liberdade para decidir como resolver certas tarefas ou atividades, apenas coisas com decisão mais complexa ou que impactam outras atividades que converso com ele, no geral eu me gerencio e acredito que ele deve fazer isso com o resto do time também.

Então mesmo que não seja uma empresa de gestão ágil o gestor acredito tentar manter o time com liberdade para resolver os problemas sem ele interferir diretamente o que de certa forma agiliza algumas situações. Foi o que deu para entender depois que comecei a estudar essa parte sobre gestão de equipes ágeis.

Interessante Edson, creio então que quando a situação não permite ou nao é indicado montar uma equipe ágil pelo menos a mentalidade ágil já é o diferencial.