Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

como retornar um arquivo pelo spring

queria sabe como eu consigo retornar um arquivo .mp3 pode ser ou pela requisição ou so deixar ele disponivel no servidor e possivel de ser acessado pela url.

eu fiz um exemplo, criei um pasta qualquer dentro dela criei a pasta audio e adicionei um .mp3 nela. No vscode, eu instalei um plugin de servidor, o live server e iniciando o servidor e consegui acessar o aquivo de audio pelo localhost Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadequeria saber se consigo fazer a mesma coisa com o spring. criar uma pasta que eu consiga acessar os arquivos pela url ao inicializar o servidor

1 resposta
solução!

Olá Murilo, tudo bem?

Para retornar um arquivo pelo Spring, você pode usar a classe Resource do Spring Framework. Essa classe representa um recurso, que pode ser um arquivo, imagem, vídeo, etc.

Para disponibilizar um arquivo .mp3 no servidor e acessá-lo pela URL, você pode seguir os seguintes passos:

1. Crie uma pasta audio dentro da pasta resources do seu projeto Spring Boot.
  2. Coloque o arquivo .mp3 dentro da pasta audio.
  3. Crie um método no seu controlador que retorne um objeto ResponseEntity<Resource>. Esse método deve receber o nome do arquivo como parâmetro.
  4. Dentro do método, crie um objeto Resource a partir do arquivo .mp3 e retorne um ResponseEntity com esse objeto.

Segue um exemplo de código do método no controlador:

@GetMapping("/audio/{fileName}")
public ResponseEntity<Resource> getAudio(@PathVariable String fileName) {
    Resource resource = new ClassPathResource("audio/" + fileName);
    return ResponseEntity.ok()
            .contentType(MediaType.parseMediaType("audio/mpeg"))
            .body(resource);
}

Dessa forma, ao acessar a URL http://localhost:8080/audio/nome-do-arquivo.mp3, o arquivo será retornado pelo Spring.

Espero ter ajudado e bons estudos!