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Screen Match

public class Principal {
    static void main() {
        Filme meuFilme = new Filme();
        meuFilme.nome = "O poderoso chefão";
        meuFilme.anoDeLancamento = 1980;
        meuFilme.duracaoEmMinutos = 180;

        meuFilme.exibeFichaTecnica();
        meuFilme.avalia(8);
        meuFilme.avalia(5);
        meuFilme.avalia(10);

        System.out.println(meuFilme.somaAvaliacoes);
        System.out.println(meuFilme.totalDeAvaliacoes);
        System.out.println(meuFilme.mediaDasAvaliacoes());
    }
}
public class Filme {

    String nome;
    int anoDeLancamento;
    boolean incluidoNoPlano;
    double somaAvaliacoes;
    int totalDeAvaliacoes;
    int duracaoEmMinutos;

    void exibeFichaTecnica(){

        System.out.println("Nome do filme: " + nome);
        System.out.println("Ano de lançamento: " + anoDeLancamento);
        System.out.println("Duração do filme em minutos: " + duracaoEmMinutos);
        System.out.println("Avaliação: " + somaAvaliacoes);
    }
    void avalia(double nota){
        somaAvaliacoes += nota;
        totalDeAvaliacoes++;
    }

    double mediaDasAvaliacoes(){
        return somaAvaliacoes/totalDeAvaliacoes;
    }
}
1 resposta

Oi, Enzo.

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você estruturou as classes e separou bem as responsabilidades, o que mostra um bom entendimento da proposta de orientação a objetos trabalhada no projeto Screen Match. Sua ideia faz sentido, veja como ajustar pequenos pontos para deixar o código ainda mais alinhado com o padrão esperado no curso.

Continue praticando esse modelo de organização, pois ele será importante nos próximos projetos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!