Até agora não entendi como o código entende se o This é da conta do Paulo ou da Marcela. Ambas as contas são objetos, correto? Quando eu uso o this como ele sabe qual objeto estou me referenciando? Isso não ficou claro para mim.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Até agora não entendi como o código entende se o This é da conta do Paulo ou da Marcela. Ambas as contas são objetos, correto? Quando eu uso o this como ele sabe qual objeto estou me referenciando? Isso não ficou claro para mim.
Oi Bruna, na verdade vai depender de qual referencia você está fazendo, ou seja, se é da "contaDoPaulo" ou da "contaDaMarcela". O this é uma palavra reservada para o método, não para o objeto. Dessa forma, quando estou modificando o atributo "saldo" da "contaDoPaulo" escrevendo o código:
contaDoPaulo.deposita(200.0);
O método deposita entende:
"Vou depositar 200, para esta (this) conta (contaDoPaulo)".
Espero ter ajudado...
Oi Bruna!
O this sempre irá se referir à instancia atual do objeto.
Por exemplo: você construiu a classe Conta, com o seguinte método deposita:
public void deposita(double valor){
this.saldo += valor;
}Lá no meio do seu programa, você instanciou um objeto "bruna" e um objeto "maycon" da classe Conta. E você realiza o método deposita em cada uma das contas:
bruna.deposita(50);
maycon.deposita(50);No primeiro caso, o this irá fazer referência à bruna. No segundo caso, o this fará referência ao maycon.
Espero que tenha ficado mais claro. Qualquer dúvida só postar. Bons estudos!