Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

como o JS sabe que esse metodo é da classe ListaNegociacao, haja vista que não há import por exemplo na classe NegociacaoView.js?

${model.negociacoes.map(n => {

      })}

isso nao deixa a aplicacao mais lenta, pois o interpretador tera que ficar percorrendo toda a estrutura do projeto? e se por acaso o projeto tiver 1000 classes?

5 respostas

Boa noite, Everson! Como vai?

Vc se refere ao método map()? Se sim, ele não é da classe Negociacao e sim da estrutura array em Javascript!

Grande abraço e bons estudos!

Bom dia tudo certo, me refiro a esse metodo negociacoes() que fica dentro da classe ListaNegociacao, nao o map

solução!

Ah sim! Então, Everson, o Javascript é uma linguagem de tipagem dinâmica, então ele só resolve essas questões em tempo de execução mesmo.

O que acontece é que na hora que o Javascript estiver passando por aquela linha, será verificado se o que está guardado em model tem a propriedade negociacoes. Se tiver o código funciona como esperado e caso contrário um erro é lançado.

Pegou a ideia?

sim, mas prefiro o java nesse quesito acho que é mais elegante rsrs

Sim, mas aí é questão de preferência! Até pq são duas linguagens diferentes e que por suas características diferenes conseguem fazer as coisas de modo diferente.

Vou te dar um exemplo prático! Essas funções como o map() já existem há um bom tempo no Javascript e só surgiram no Java 8 com os Streams. Cada uma delas tem suas desvantagem e suas vantagens.

Mas então, está sanada a dúvida?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software