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Curso JavaScript avançado I: ES6, orientação a objetos e padrões de projetos

Nota

9.4

Nível

Avançado

Última atualização

11/08/2017

Carga horária

12h

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Conteúdo detalhado:

  1. Prólogo: regras, código e manutenção

    1. Bem-vindo
    2. Considerações sobre curso
    3. Visão geral do projeto
    4. Visão geral da página
    5. Manipulando DOM
    6. Se "enrolando" com o DOM
    7. Onde estão as boas práticas?
  2. Especificando uma Negociação

    1. O que é um modelo?
    2. O paradigma orientado a objetos
    3. OO e Classes
    4. A classe Negociação
    5. Construtor da classe e parâmetros
    6. Cuidado com o modelo anêmico
    7. Métodos
    8. Encapsulamento
    9. A sintaxe get
    10. Objetos imutáveis
    11. Programação defensiva
  3. A ligação entre as ações do usuário e o modelo

    1. A classe NegociacaoController
    2. Associando métodos do controller às ações do usuário
    3. Transformando document.querySelector em $!
    4. Mudando o contexto de this com a função bind
    5. Evitando percorrer o DOM muitas vezes
    6. O problema com datas
    7. Resolvendo um problema com o paradigma funcional
    8. Spread Operator: deixando código menos verboso
    9. Arrow Functions: deixando o código ainda menos verboso
  1. Lidar com data é trabalhoso? Chame um ajudante!

    1. Exibindo o objeto Date no formato dia/mês/ano
    2. Isolando a responsabilidade de conversão de datas
    3. Métodos estáticos
    4. Chega de concatenações com Template Strings
    5. Criando nosso ListModel
  2. Temos o modelo, mas e a view?

    1. Classes que representam nossas Views
    2. Exaurindo o poder de Template Strings
    3. Bolando um sistema de renderização
    4. Construindo um Template Dinâmico com a função map
    5. Totalizando o volume em nosso Template com a função reduce
  3. Generalizando a solução da nossa View

    1. Repetir código nunca é bom
    2. Herança e reutilização de código
    3. construtor vs super