1
resposta

Como o GPT ajuda no meu trabalho de copywriter?

Eu sou jornalista, mas trabalho com o marketing digital desde que me formei. Atualmente, sou copywriter de uma empresa que atua no setor financeiro.

A primeira "mão na roda" que o GPT me dá é quanto à criatividade. Quando estou sem ideias para abordar um produto ou quando acho que os argumentos estão muito batidos, peço sugestões de novas abordagens. Geralmente, ele fornece uma boa sacada que ainda não tinha pensado.

A segunda percepção que tenho tido com o uso da ferramenta é a possibilidade de criar testes A/B - sem precisar ficar queimando muito os neurônios.

A terceira é otimização do processo criativo. Antigamente, precisava de algumas horas para pensar em um conceito criativo. Atualmente, esse tempo é menor (não tão menor porque precisamos ficar refinando o comando pro GPT, nem sempre ele dá 5 ideias geniais de uma tacada só).

1 resposta

Oi, Aniele! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente quando destacou como o GPT te ajuda a sair de bloqueios criativos e na elaboração de testes A/B. Você mostrou bem como a ferramenta pode ser uma aliada estratégica no dia a dia do copywriter.

Continue explorando essas possibilidades! Essa consciência sobre o uso mais eficaz da IA mostra maturidade na aplicação.

Uma dica: ao pedir ideias para o GPT, experimente contextualizar com o público-alvo e o objetivo da peça. Isso costuma deixar as sugestões mais direcionadas e economiza tempo na hora de filtrar o que faz sentido.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!