1
resposta

Como manter o foco e estudar com hiperatividade?

Definir metas, objetivos e projetos de inicio parece fácil e até é, porém executar tudo isso com foco nem sempre é. Precisamos assimilar o conteúdo e correr atrás dos prejuízos acarretados das horas onde a falta de atenção prosperou. Mais os métodos para elucidar o objetivo e as metas são de suma importância e grandes aliados na luta contra a falta de atenção.

Conhecer a se mesmo é fundamental para poder aprender com foco e adquirir o verdadeiro conhecimento. Quais as considerações sua sobre o tema?

1 resposta

Olá, Hiago! Agradecemos por compartilhar seu ponto de vista conosco.

Realmente é um desafio manter o foco quando se tem hiperatividade. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

  1. Técnicas de gerenciamento de tempo: Métodos como a Técnica Pomodoro podem ser muito úteis. Nela, você estuda por um período de tempo (por exemplo, 25 minutos), faz uma pausa curta (5 minutos), e depois de quatro ciclos desses, faz uma pausa mais longa (15-30 minutos). Isso pode ajudar a manter a concentração e evitar o esgotamento.

  2. Ambiente de estudo: Tente manter seu ambiente de estudo organizado e livre de distrações. Isso pode incluir silenciar notificações no telefone ou no computador, ter uma boa iluminação, e manter apenas o necessário na mesa de estudo. Isso dentro da realidade de cada pessoa, é claro.

  3. Exercício físico: Atividades físicas podem ajudar a melhorar a concentração e reduzir os sintomas da hiperatividade. Tente incluir algum tipo de atividade física na sua rotina.

  4. Autoconhecimento: Como você mencionou, conhecer a si mesmo é fundamental. Entender seus próprios ritmos e preferências de estudo pode ajudar a maximizar sua eficiência. Por exemplo, se você sabe que é mais produtivo pela manhã, tente agendar seus estudos para esse horário.

O ponto principal é tentar ideias diversas e ver o que funciona.

Espero ter ajudado.

Bons estudos!

Hiago, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software