Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como identificou 10.000?

Não entendi como o Regex: ^Cliente: (.+), Milhas: ([1-9]\d{4,}), Destino: Londres$ conseguiu determinar que o número deve ser maior que 10.000

Alguém consegue me esclarecer?

1 resposta
solução!

Oi, Gabriel! Tudo bem?

Podemos compreender melhor a expressão regular ^Cliente: (.+), Milhas: ([1-9]\d{4,}), Destino: Londres$ se a destrincharmos e compreendermos cada ação que a compõe:

  • [1-9]: Esta parte da expressão regular está procurando por qualquer número entre 1 e 9, garantindo que o primeiro dígito do número de milhas não seja 0.

  • \d{4,}: Esta parte está procurando por qualquer dígito (\d) que apareça 4 ou mais vezes ({4,}), o que significa que a expressão regular está procurando por um número que tenha pelo menos 5 dígitos (o primeiro dígito sendo de 1 a 9, e os próximos 4 dígitos sendo qualquer número de 0 a 9). Em outras palavras, um número maior que 10.000.

Então, juntando tudo, ([1-9]\d{4,}) vai corresponder a qualquer número que comece com um dígito de 1 a 9 e seja seguido por pelo menos mais 4 dígitos, ou seja, qualquer número maior que 10.000.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software