Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Como habilitar o git para visualizar somente os arquivos de código java

Estou criando um projeto simples do curso de jsf, e quero criar um repositório local e depois enviar o projeto ao github. Para isso entrei no diretório do meu projeto:

workspace livraria

e aqui abri o git Bash e dei um git init, porém ao dar um git status ele está exibindo:

.classpath
    .metadata/
    .project
    .settings/
    WebContent/
    build/
    src/

E o que eu quero na verdade é que ele exiba os arquivo do fonte *.java, *.xhtml etc..

Consegue me auxiliar ?

Desde já agradeço.

Obrigado.

5 respostas
solução!

Antonio, tudo bem?

Você pode usar o .gitignore para ignorar os arquivos que você não quer manter versionados. Isso é interessante quando você está, por exemplo, usando uma IDE e não quer disponibilizar os arquivos que são gerados por lá. Outro exemplo, quando você quer disponibilizar apenas os códigos para fazer o deploy e quer deixar seu deploy local fora do git. Para saber mais segue o link:

https://help.github.com/pt/github/using-git/ignoring-files

Se esse post solucionar a dúvida não esqueça de colocar o post como selecionado para que ele saia da lista de questões sem resposta do fórum.

Olá Antonio! É exatamente como o Ronald falou!

E então conseguiu fazer o que você estava pensando?

Fala pra gente!

Ronald obrigado pelo retorno, consegui com essa orientação fazer com que com o git bash não visualize os demais arquivos e diretórios:

.classpath
    src/

Contudo ainda não consegui visualizar os códigos fontes *.java, *.xhtml de forma que consiga fazer um push no repositório remoto. Os fontes estão dentro de /src/br/com/caelum/livraria.

Naveguei para dentro desse diretório mas o retorno que recebo do git é o seguinte:

apereirads@apereirads10 MINGW64 /c/workSpace/livraria/src/br/com/caelum/livraria (master)
$ ls
bean/  dao/  modelo/  util/

apereirads@apereirads10 MINGW64 /c/workSpace/livraria/src/br/com/caelum/livraria (master)
$ git status
On branch master

No commits yet

Untracked files:
  (use "git add <file>..." to include in what will be committed)
        ../../../../../.classpath
        ../../../../

Desde já obrigado.

Você precisa adicionar os arquivos:

git add *

Depois fazer o commit.

blz Ronald, funcionou. Obrigado.