1
resposta

Como fazer a bolinha retornar ao centro?

Olá pessoal, comecei há pouco e não tenho muito conhecimento a respeito de programação, por isso estou fazendo o curso de lógica com JS. Eu fiz esse jogo chamado PONG seguindo o curso, no entanto, notei um bug em que quando o oponente pontua a bolinha pode acabar bugando na minha raquete e contabilizar diversos hits (o que significa diversos pontos para o oponente) ao mesmo tempo. Como posso fazer uma condicional para quando o oponente pontuar a bolinha retornar ao centro do tabuleiro e recomeçar o trajeto?

meu código: https://editor.p5js.org/artorium1999/sketches/HHT1C19Mr

1 resposta

Olá Luís, tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

A forma de solução para o bug de pontuação que você comentou que era resetar a bolinha para o centro todas a vezes que pontos são marcados acaba ficando um pouco extensa, além de ser complexa para um projeto que em teória se apresenta como sendo simples.

Por conta disso vou estar compartilhando contigo uma outra solução, onde vai fazer com que a bolinha não mais fique travada atrás da raquete fazendo com que faça mutiplas pontuações.

function bolinhaNaoFicaPresa( ){
    if (xBolinha - raio <= 0){
    xBolinha = 20;

} else {

if (xBolinha - raio >= 588){
        xBolinha = 570;
      }
    }
}

Basicamente, quando a bolinha chegar na posição determinada na condição ela vai estar recebendo um novo valor, isso acontece tanto para a sua raquete quanto para a raquete do oponente.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o que foi passado vou estar disponível para lhe ajudar. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.