Fala, Smailey!
Algumas coisas (E aqui fui eu futucando, se algum instrutor puder explicar de forma mais prática, ótimo!):
Pelo que eu vi a sintaxe do "" document.getElementById("[id=condo]") "" tá errada, pelo menos pro HTML, ali entre os parenteses o id tem que ser como você declarou lá em cima no input, ou seja, 'condo' ao invés de "[id=condo]" e 'energ' ao invés de "[id=energ]" (imagino que isso tenha alguma coisa a ver com o tipo de biblioteca sendo usada). E logo depois de fechar o parenteses você tem que colocar o .value para ele resgatar o que foi digitado nas caixinhas.
Dito isso, outra coisa que eu notei mexendo foi que a partir do momento que o programa é executado, ele já tenta resgatar o valor de condominio e luz antes de você apertar o botão pra executar a função de cálculo (que a partir daí pegaria os dados das caixinhas e faria a conta), então pelo menos as variáveis de condominio e luz tem que ser passadas para dentro da função de cálculo, para que só ocorra a geração do número e a realização da conta a partir do momento do clique do botão... As outras são fixadas então não faz diferença.
Por último, eu troquei todos esses .value em condominio e luz que você colocou dentro da função calcular inicialmente pelo nome das variáveis, que é o que você de fato utiliza no cálculo, pelo que eu entendi o .value serve para recuperar o input feito nas caixinhas e aí sim gerar o seu número na variável.
De novo, se algum instrutor puder explicar de forma mais prática isso agradeço, eu ainda me bato falando dessas coisas mas acho que a essência ta aí.
OBS: Eu joguei uma função para arredondar os resultados finais até as duas primeiras casas decimais (famosos centavos) e coloquei em despesasTotais e despesasIndividuais para facilitar o cálculo, que alguns resultados com base em certos valores tava dando 00.0000000000 casas...
O código corrigido tá na postagem:
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write ("<br><hr><br>");
}
function mostra (texto) {
document.write ("<big>" + texto + "</big>");
pulaLinha();
}
function arredondar(valor, decimais) {
return (parseFloat(valor).toFixed(decimais));
}
var mes = prompt ("Em qual mês estamos?");
mostra ("Contas do mês de " + mes + ".");
pulaLinha();
mostra ("Condomínio: " + "<input id='condo'/>" );
mostra ("Energia Elétrica: " + "<input id='energ'/>");
mostra ("Netflix: R$ 45,90");
mostra ("Amazon Prime: R$ 9,90");
mostra ("Internet: R$ 149,90");
pulaLinha();
document.write ("<button> Calcular </button>");
var netflix = 45.9;
var amazon = 9.9;
var internet = 149.9;
var botao = document.querySelector("button");
function calcular () {
var condominio = parseFloat(document.getElementById('condo').value);
var luz = parseFloat(document.getElementById('energ').value);
var despesasTotais = arredondar((condominio + luz + netflix + amazon + internet), 2);
var despesasIndividuais = arredondar((despesasTotais/2), 2);
mostra ("Condomínio: R$ " + condominio);
mostra ("Energia Elétrica: R$ " + luz);
mostra ("Netflix: R$ 45,90");
mostra ("Amazon Prime: R$ 9,90");
mostra ("Internet: R$ 149,90");
mostra ("O valor total das despesas é: R$ " + despesasTotais);
mostra ("Como somos em dois, ficaria R$ " + despesasIndividuais + " para cada um.");
}
botao.onclick = calcular;
</script>