Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como evitar que a raquete passe para fora das bordas (solução)

Talvez eu tenha sido a única pessoa a se incomodar com isso, mas de fato não gostava de ver a minha raquete ultrapassar as bordas do jogo e sumir, assim como não gostava de perceber que se eu continuasse a pressionar as telas UP ou DOWN ela continuava a se mover mesmo fora da tela. Como o professor não abordou essa questão (ainda) no curso, resolvi dar um jeito sozinho. Talvez não seja a solução mais correta, mas funcionou. Eu simplesmente fiz uma pequena alteração na function movimentaRaquete. Segue o código abaixo:

function movimentaRaquete(){
    if (keyIsDown(UP_ARROW) && yRaquete >= 0){
    yRaquete -= 5;
    }
    if (keyIsDown(DOWN_ARROW) && yRaquete <= (400 - alturaRaquete)){
    yRaquete += 5;
    }
}

O que fiz foi somente colocar outra condição nos dois ifs da função. Antes tinha tentado soluções bem mais complexas e nenhuma funcionou, mas esta funciona no meu jogo perfeitamente.

OBS.: yRaquete e alturaRaquete são aquelas variáveis que definimos fora da função.

2 respostas
solução!

Fala, Roger!

Perfeito, meu amigo!!!

Tenho certeza que vai ajudar demais quem passar pelo curso e também a quem se incomodar com essa questão (rs)

Mandou muito bem na lógica!

Um abraço e bons estudos!!!

Achei interessante! Valeu Roger pela dica!