Talvez eu tenha sido a única pessoa a se incomodar com isso, mas de fato não gostava de ver a minha raquete ultrapassar as bordas do jogo e sumir, assim como não gostava de perceber que se eu continuasse a pressionar as telas UP ou DOWN ela continuava a se mover mesmo fora da tela. Como o professor não abordou essa questão (ainda) no curso, resolvi dar um jeito sozinho. Talvez não seja a solução mais correta, mas funcionou. Eu simplesmente fiz uma pequena alteração na function movimentaRaquete. Segue o código abaixo:
function movimentaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW) && yRaquete >= 0){
yRaquete -= 5;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW) && yRaquete <= (400 - alturaRaquete)){
yRaquete += 5;
}
}
O que fiz foi somente colocar outra condição nos dois ifs da função. Antes tinha tentado soluções bem mais complexas e nenhuma funcionou, mas esta funciona no meu jogo perfeitamente.
OBS.: yRaquete e alturaRaquete são aquelas variáveis que definimos fora da função.