1
resposta

COMO DERRUBAR ESTAS BARREIRAS EM MINHA VIDA

A primeira barreira que me impede de fluir, é meu próprio cérebro, engraçado como ele me boicota, estou totalmente focada no estudo, mas do nada surgem pensamentos aleatórios, que quando vejo vira uma bola de neve em minha cabeça e pronto, nem sei por onde reorganizar e retomar o que estava aprendendo. Se alguém se identifica ou pode dar um help, sinta-se a vontade para interagir!!!

Minha segunda barreira, é não me sentir capaz de conseguir, achar que nunca vou me destacar, serei uma em milhões, e pensar muitas vezes que estou velha para tal coisa, que o meu tempo já não é mais pra isso e me preocupar com o que os outros pensam a meu respeito, por incrível que pareça essa última questão aí, impede de fazer muitas coisas. Entendo que eles não pagam minhas contas, não andam com meus sapatos e todas aquelas frases feitas, mas sinto que já está embutido em meu cérebro isso, desde que aprendi o alfabeto, então é isso pessoal, se tiver uma opinião ou um conselho pra me dar,fico muito agradecida!!

1 resposta

Olá, Patrícia!

Entendo perfeitamente as barreiras que você mencionou e como elas podem afetar seu processo de aprendizagem. É muito comum que nosso próprio cérebro nos sabote de vez em quando, mas existem algumas estratégias que podem te ajudar a superar essas dificuldades.

Para lidar com os pensamentos aleatórios que surgem durante o estudo, uma técnica bastante eficaz é a de "pomodoro". Essa técnica consiste em dividir seu tempo de estudo em blocos de 25 minutos, chamados de "pomodoros", seguidos de pequenos intervalos de 5 minutos. Durante cada pomodoro, você se concentra apenas na tarefa em questão, evitando que pensamentos aleatórios te distraiam. Após cada pomodoro, faça uma pausa de 5 minutos para descansar e, em seguida, retome o próximo pomodoro. Com o tempo, você vai perceber que sua concentração irá melhorar e os pensamentos aleatórios irão diminuir.

Já em relação à sensação de não se sentir capaz e de se preocupar com a opinião dos outros, é importante lembrar que todos têm suas próprias jornadas e que cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizado. Não se compare com os outros e foque em seu próprio progresso. Além disso, é fundamental trabalhar a autoconfiança e acreditar em suas habilidades. Uma maneira de fazer isso é lembrar-se de conquistas passadas e de momentos em que você superou desafios. Isso ajudará a fortalecer sua confiança em si mesma.

Quanto à questão da idade, lembre-se de que nunca é tarde para aprender algo novo. O conhecimento não tem limite de idade e sempre há oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Foque em seus objetivos e não deixe que a idade seja uma barreira para você.

Espero que essas dicas possam te ajudar a superar essas barreiras e a retomar seus estudos de forma mais tranquila e produtiva. Lembre-se de que cada pessoa é única e tem suas próprias dificuldades, mas com perseverança e estratégias adequadas, é possível superar qualquer obstáculo.

Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!