Como aplicar UTF-8 no terminal de saída do CodeLite? Estou no curso de c++, mas os caracteres especiais aparecem "bugados"
Como aplicar UTF-8 no terminal de saída do CodeLite? Estou no curso de c++, mas os caracteres especiais aparecem "bugados"
Olá, Lucas! Como vai?
Para resolver o problema de caracteres especiais "bugados" no terminal de saída do CodeLite, você pode tentar configurar o ambiente para usar UTF-8. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Configurar o CodeLite para UTF-8:
Settings > Environment Variables.LC_ALL com o valor en_US.UTF-8.Configurar o terminal do Windows para UTF-8:
Prompt de Comando como administrador.chcp 65001. Isso muda a página de código para UTF-8.Modificar o código-fonte:
std::setlocale(LC_ALL, ""); no início do seu main() para garantir que a localidade seja configurada corretamente.Verificar as configurações do projeto:
Essas etapas devem ajudar a resolver o problema de exibição de caracteres especiais.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá Armano!
Acho que você quis dizer "Adicione std::setlocale(LC_ALL, ".UTF-8"); no início do seu main() para garantir que a localidade seja configurada corretamente." Passando o ".UTF-8" ao invés de "" em std::setlocale(LC_ALL, ""), certo?
Deu certo seguindo os passos que você passou! Apenas o caractere especial "~" que não está aparecendo, mas o resto está ok!
Se souber de algo, para contornar esse último caso. Caso contrário, já é um resultado muito satisfatório comparado ao que estava antes!
Muito obrigado pela resposta e atenção Armano!