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Como adicionar no Github

Olá pessoal, eu baixei o jogo e adicionei no Github, mas não está rodando o jogo no navegador quando abro o index.html, fica apenas carregando. Alguém pode me ajudar?

Esse é o link do meu repositório: https://github.com/Daniflav94/Jogo-Classico-Freeway/tree/main

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Oi Daniele

Se você abrir a ferramenta de inspeção (F12) e ir na aba console você verá que está com erro por não ter os sons e imagens na hora da importação, você precisa inserir os sons na pasta certa.

Parabéns pelo empenho nos estudos!

Continue praticando e qualquer dúvida pode contar com a gente.

Oi Guilherme, não estou conseguindo arrumar. Eu fiz o teste com o outro jogo pong, fiz o download do pacote zip e acontece o mesmo problema, o estranho é que no p5.js Web Editor o jogo roda normalmente. O pacote zip veio com esses arquivos: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDei uma olhada no código e parecem estar referenciados corretamente:

<!DOCTYPE html><html lang="en"><head>
    <script src="p5.js"></script>
    <script src="p5.sound.min.js"></script>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="style.css">
    <meta charset="utf-8">

  </head>
  <body>
    <script src="sketch.js"></script>
    <script src="imagens.js"></script>
    <script src="ator.js"></script>
    <script src="carro.js"></script>
    <script src="p5.collide2d.js"></script>



</body></html>
let imagemEstrada;
let imagemCarro1;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;
let imagemCarro4;
let imagemAtor;
let somTrilha;
let somColisao;
let somPonto;

function preload(){
  imagemEstrada = loadImage("Imagens/estrada.png");
  imagemAtor = loadImage("Imagens/cao3.png");
  imagemCarro1 = loadImage("Imagens/car1-1.png");
  imagemCarro2 = loadImage("Imagens/car2-1.png");
  imagemCarro3 = loadImage("Imagens/car3-1.png");
  imagemCarro4 = loadImage("Imagens/car4-1.png");
  imagemCarros = [imagemCarro1, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro4];
  somTrilha = loadSound("Sons/trilha.mp3");
  somColisao = loadSound("Sons/colidiu.mp3");
  somPonto = loadSound("Sons/pontos.wav");
}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Daniele

Qual é o projeto que baixou completo ? Você tem um link para me passar?

Veja se consegue acessar por esse link: https://editor.p5js.org/daniflav94/sketches/UL9elTHEI

Oi Daniele

Abrindo o arquivo direto ele realmente vai continuar dando o erro devido a um bloqueio de segurança do próprio navegador chamado CORS, para conseguir executar o código você precisa criar um servidor local.

Você tem o NodeJS instalado em seu computador?

tenho sim

solução!

Maravilha, agora você pode instalar o http-server que é um servidor web simples que irá fazer o projeto rodar na sua máquina.

npm install --global http-server

https://www.npmjs.com/package/http-server

Ai basta ir na pasta que está o projeto pelo terminal e executar http-server e entrar no endereço http://localhost:8080

Deu certo!! Muito obrigada pela ajuda!!

Uma última dúvida, no github eu coloco essas instruções para quem quiser executar o jogo?

Que maravilha Daniele.

Em relação ao github você pode deixar as instruções sim no README.md e também pode criar um git pages https://pages.github.com/

Olha o exemplo aqui com o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=BU-w2_Aae54

É bem tranquilo de publicar seu repositório no git pages.

Guilherme , obrigada por compartihar o link do youtube me ajudou muito.