3
respostas

Começando com Spring

Fala instrutor beleza? Estou começando agora com o SpringMVC, entendo bem sobre outras tecnologia como JSF. Estou no primeiro capitulo do curso, e saiu completamente da minha area de conforto, tudo diferente kkk.

Não entendi muito bem as partes da configuração do nosso projeto.

Aqui estamos dizendo que o Spring irá "mapear" a partir do / com a anotação @RequestMapping("/") ?

package br.com.casadocodigo.loja.controller;

import org.springframework.stereotype.Controller;
import org.springframework.web.bind.annotation.RequestMapping;

@Controller
public class HomeController {

@RequestMapping("/")
    public String index() {
        System.out.println("Entrando na casadocodigo");
        return "home";
    }
}

Logo depois fazemos, aqui eu entendi perfeitamente.

package br.com.casadocodigo.loja.conf;

import org.springframework.web.servlet.support.AbstractAnnotationConfigDispatcherServletInitializer;

public class ServletSpringMVC extends AbstractAnnotationConfigDispatcherServletInitializer{

@Override
    protected Class<?>[] getRootConfigClasses() {
        return null;
    }

@Override
    protected Class<?>[] getServletConfigClasses() {
        return new Class[] {APPWebConfiguration.class};
    }

@Override
    protected String[] getServletMappings() {
        String[] mapa = {"/"};
        return mapa;
    }

}

E aqui seria outra configuração, mais seria da parte do JSP, mas que o Spring irá configurar automaticamente com a anotação Bean. Seria isso?

package br.com.casadocodigo.loja.conf;

import org.springframework.context.annotation.Bean;
import org.springframework.context.annotation.ComponentScan;
import org.springframework.web.servlet.config.annotation.EnableWebMvc;
import org.springframework.web.servlet.view.InternalResourceViewResolver;

import br.com.casadocodigo.loja.controller.HomeController;

@EnableWebMvc
@ComponentScan(basePackageClasses = {HomeController.class})    
public class APPWebConfiguration {

@Bean