1
resposta

Com certeza ...

De fato, o atendimento automatizado é uma estratégia que pode reduzir custos a longo prazo, pois permite que as empresas lidem com um grande volume de interações com os clientes sem a necessidade de contratar muitos funcionários.

No entanto, o desenvolvimento de um atendimento automatizado pode ser custoso, pois requer investimentos em tecnologia, programação, treinamento de algoritmos de inteligência artificial e análise de dados. Além disso, é preciso garantir que o sistema seja capaz de lidar com diferentes tipos de solicitações dos clientes e de oferecer respostas personalizadas e eficazes.

Mesmo assim, os avanços na tecnologia permitiram que os atendimentos automatizados evoluíssem muito nos últimos anos, sendo capazes de realizar diálogos com os clientes, entender suas necessidades e recomendar produtos ou serviços de acordo com seus interesses e preferências. Além disso, alguns sistemas são capazes de realizar tarefas mais complexas, como a solicitação de serviços ou produtos, sem a necessidade de interação humana. O caso da Ticket que foi visto em aula é um bom exemplo disso. Por isso, o atendimento automatizado pode ser uma estratégia eficaz para melhorar a eficiência e a qualidade do atendimento ao cliente, desde que seja bem planejado e desenvolvido.

1 resposta

Olá, Jefferson! Tudo bem?

Exatamente. Atualmente algumas empresas ainda tem dificuldades neste canal, desse modo, o planejamento para desenvolver este aspecto é fundamental.

Bons estudos!

Jefferson, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software