Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Colocando em prática o que foi aprendido até agora e indo um pouquinho a +

Aproveitando a lógica no movimento do Ator para cima e para baixo, resolvi replicar a mesma lógica para movimentá-lo também para a direita e a esquerda. Aonde o player não ficará preso apenas a um ponto para iniciar e sim de acordo com a movimentação dos carros (a ser implementada melhor no decorrer do curso), poderá se movimentar com maior liberdade para poder chegar ao outro lado sem colidir.

let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
//carro
let xCarro = 600;
//Ator
let yAtor = 366;
let xAtor = 100;



function preload(){
  imagemDaEstrada = loadImage("Imagens/estrada.png");
  imagemDoAtor = loadImage("Imagens/ator-1.png")
  imagemCarro = loadImage("Imagens/carro-1.png")
}

function setup() {
  createCanvas(500, 400);
}

function draw() {
  background(imagemDaEstrada);
  mostraAtor();
  mostraCarro();
  movimentaCarro();
  movimentaAtor();

}

function mostraAtor(){
  image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
  }

function mostraCarro(){
  image(imagemCarro, xCarro, 40, 60, 40)
}

function movimentaCarro(){
  xCarro -= 2;
}

function movimentaAtor(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor -=3;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yAtor +=3;
  }
  if (keyIsDown(LEFT_ARROW)){
    xAtor -=3;
  }
    if (keyIsDown(RIGHT_ARROW)){
    xAtor +=3;
  }
  }
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solução!

Olá Julio!

Pelo que entendi, você está tentando implementar a movimentação do Ator para a direita e esquerda, assim como já fez para cima e para baixo. Para isso, você adicionou as condições para as setas esquerda e direita no seu código.

No entanto, notei que o Ator não está sendo limitado para não sair da tela. Uma sugestão seria adicionar uma condição para limitar a movimentação do Ator dentro da tela. Por exemplo, você pode adicionar as seguintes condições:

if (yAtor < 0){
  yAtor = 0;
}
if (yAtor > 366){
  yAtor = 366;
}
if (xAtor < 0){
  xAtor = 0;
}
if (xAtor > 470){
  xAtor = 470;
}

Essas condições limitam a movimentação do Ator dentro da tela, impedindo que ele saia para fora da janela.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado pela dica, foi bastante útil nos estudos... tinha ignorado essa parte

Não tinha pensado nessa, valeu aí gente.