Aproveitando a lógica no movimento do Ator para cima e para baixo, resolvi replicar a mesma lógica para movimentá-lo também para a direita e a esquerda. Aonde o player não ficará preso apenas a um ponto para iniciar e sim de acordo com a movimentação dos carros (a ser implementada melhor no decorrer do curso), poderá se movimentar com maior liberdade para poder chegar ao outro lado sem colidir.
let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
//carro
let xCarro = 600;
//Ator
let yAtor = 366;
let xAtor = 100;
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("Imagens/estrada.png");
imagemDoAtor = loadImage("Imagens/ator-1.png")
imagemCarro = loadImage("Imagens/carro-1.png")
}
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
mostraAtor();
mostraCarro();
movimentaCarro();
movimentaAtor();
}
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}
function mostraCarro(){
image(imagemCarro, xCarro, 40, 60, 40)
}
function movimentaCarro(){
xCarro -= 2;
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yAtor -=3;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yAtor +=3;
}
if (keyIsDown(LEFT_ARROW)){
xAtor -=3;
}
if (keyIsDown(RIGHT_ARROW)){
xAtor +=3;
}
}