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Collider não funciona em zumbis instanciados, mas funciona nos colocados manualmente.

Depois de criar o gerador de zumbis, todos os zumbis instanciados não são mais afetados pela bala. Se eu adicionar um manualmente, funciona corretamente. Estou utilizando a tag "Enemy" e de acordo com o debugger, os zumbis tem a tag correta, mas o trigger não é identificado. Outros objetos quando entram em contato com a bala tem trigger normalmente.Pesquisando na internet achei problemas parecidos - por exemplo aqui: https://forum.unity.com/threads/colliders-on-instantiated-objects-stopped-working-after-2018-update.543776/ que foram resolvidos desligando e ligando o collider assim que instanciar o objeto, mas não funcionou. Estou usando o Unity 2020.3.22f1

Aquei está o link do projeto zipado. https://drive.google.com/file/d/1GD0-qoB4NPhk9BHvTHC_X4thiXz9dByp/view?usp=sharing

Alguém poderia dar uma olhada? Obrigada

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solução!

Oi, Michele, tudo bem?

Vou chutar uma coisa que normalmente acontece muito. O Y da personagem principal não estar zerado, eu dei enfase nisso durante as aulas mas acaba que as vezes a gente esquece mas o código leva isso em consideração.

Por causa disso sua bala pode estar indo numa outra direção e nem atingindo o zumbi mas tá tudo funcionando. Se você zerar é capaz de funcionar, mas se quiser melhorar isso recomendo estudar este tópico que leva pra um outro onde sugiro melhorias para esse código que você pode aplicar no futuro :)

Obrigada Henrique. Você está certo, o Y estava em 0.27!Passei horas a fio tentando debugar o que poderia estar errado com o colisor... :(