https://editor.p5js.org/ihnogueira/sketches/CAoiyEcQh
Segui exatamente as diretrizes das aulas e não consegui consertar a questão da colisão da raquete do oponente e na pontuação do jogador aparece um erro.
Estou um pouco perdido neste caso.
https://editor.p5js.org/ihnogueira/sketches/CAoiyEcQh
Segui exatamente as diretrizes das aulas e não consegui consertar a questão da colisão da raquete do oponente e na pontuação do jogador aparece um erro.
Estou um pouco perdido neste caso.
Oi Igor, tudo bem?
Analisei seu código e percebi um erro de digitação na variável meuspontos
. Na linha onde você incrementa os pontos do jogador, você está usando meusPontos
em vez de meuspontos
. Para corrigir, podemos usar o seguinte código:
function marcaPonto() {
if (xBolinha + raio > 598) {
meuspontos += 1;
}
if (xBolinha - raio < 2) {
pontosDoOponente += 1;
}
}
E assim, o problema com a marcação dos pontos será solucionado.
Espero ter ajudado!
Caso tenha dúvidas, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Show! Obrigado, analisei várias vezes e não percebi a questão na variável.
Mas e quanto a colisão da raquete do oponente, da uma olhadinha, o que está sendo feito de errado que não consigo fazer com que a bolinha seja detectada pela raquete do oponente?
O código usado é esse:
function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadexBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function verificaColisaoRaquete(x, y) { colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1; raquetada.play(); } }